Ter sentimento pelo primo é pecado?

Ter sentimento pelo primo é pecado

Ter sentimento pelo primo é pecado?

Pastor to gostando do meu primo, só que é primo distante de 2 grau, é um coisa tão forte que eu sinto, ele é da igreja também, só que eu não sei o que fazer, eu não sei se de acordo coma a bíblia é errado eu gostar dele por ser meu primo, só que por outro lado eu penso que ele é primo distante, sei que em levítico 18 cita uma lista, só que primo a bíblia não menciona, essa é minha duvida, preciso muito saber.

Resposta:

Se é um parente tão distante assim não há problemas, porém caso vocês venham a casar, deverá fazer um exame para saber se o sangue de vocês é compatível para terem um bebê.

Faça você também a sua pergunta.

    Este formulário usa Akismet para reduzir spam. Descubra como seus dados são processados.

    0 resposta para “Ter sentimento pelo primo é pecado?”

    1. Se é um parente tão distante assim não há problemas, porém caso vocês venham a casar, deverá fazer um exame para saber se o sangue de vocês é compatível para terem um bebê.

    2. Pastor estou apaixonado por uma prima minha,mas é prima de 2 grau,é um sentimento mt forte,hj ela tem 18 anos e eu tenho 24 anos,eu sei que em levitico tem uma lista mas nao diz nada a respeito sobre primos,conheço ela desde bebezinha e agora estamos nos encontrando as escondidas,mas nao conseguimos ficar longe e nao conseguimos mais esconder,queremos afirmar compromisso serio,mas queria se realmente é pecado,por favor me ajude,Paz do Senhor Deus abençoe Pastor,abraçosss Rodrigo César….

      • Não é pecado pois são primos em 2º grau, mais antes do namoro vocês devem declarar a sua família, e pedir o consentimento, pois deixar de honrar pai e mãe é pecado. E a aprovação é necessário, se o namoro passar para o casamento deve se ter cuidado com a incompatibilidade com sanguínea na hora de se ter filhos.

    3. Tenho 14 anos e gosto do mt do meu primo de 3 grau agente mora longe um do outro.N sei se ele gosta de mim tb ou se me acha sem graca porem sou mto timida e cala,prefiro ficar minha calada doq fala oq n deve.me ajude pf

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *