Me relacionei com um homem comprometido

Seu nome

Juliana

Sua cidade e Estado

Presidente Prudente – SP

Pergunta

Eu sou cristã muito assídua, mas pequei. Me apaixonei por um homem casado e me envolvi com ele por cerca de 1 mês, até não aguentar mais o peso. Me arrependo muito de ter feito isso. Esse envolvimento não teve sexo, quero casar virgem. Não foi por aventura, foi por que ambos estávamos realmente apaixonados. Mas eu não aguentei, tenho vergonha do que fiz. Ele queria terminar o seu casamento, que já estava abalado por ele ter descoberto uma última traição da esposa (após outras anteriores durante o namoro). Mas essa traição aconteceu antes de nos conhecermos. Ele vinha levando o casamento mesmo assim, por conta dos filhos. Sei que era verdadeiro da parte dele porque foi eu quem não quis que ele se separasse em definitivo da esposa pra ficar comigo. Ele terminou com a esposa e saiu de casa, mas eu não quis mais continuar vendo ele por que minha consciência não me deixava em paz por eu ter ficado com ele antes dele terminar o casamento, mesmo que ele tenha falado que o relacionamento já não existia. Eu disse que estava me sentindo mal pela saída dele de casa, pois achava que eu era a culpada do fim do casamento. De tanto eu insistir pra ele, ele aceitou reatar com a esposa. Eu achava que isso iria tirar o peso da minha consciência. Mas eu já tentei outros namorados e ainda amo ele. Ele já me procurou outras vezes pra que fiquemos juntos, mas, mesmo já tendo passado anos, eu não tenho coragem. Tenho vergonha quando lembro dos meus pecados e tenho medo de que, mesmo ninguém sabendo que tivemos um caso, as pessoas comecem a falar, pois ele é 10 anos mais velho que eu, além de ter medo de desconfiarem que tivemos alguma coisa durante o casamento dele. Ele quer ficar comigo e eu também quero ficar com ele, mas minha consciência não aceita e meu medo não me deixa. Pra mim, O Senhor vai nos castigar se ficarmos juntos. Porém, mesmo ficando anos sem vê-lo, quando conversamos, vejo que não o esqueci. O que devo fazer? Essa é uma relação impossível? Deus ainda pode nos abençoar apesar do que aconteceu?

Resposta

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.