Duvida sobre o pecado no passado

Sou batizado desde os 12 anos. Com os meus 13,14 a 15 anos, eu não tinha muito a consciência que se praticasse um pecado sexual eu teria que ser disciplinado. Quando mais bem criança eu fui meio que abusado e até hoje sofro muito com as tentações imorais por ambos os sexo e já fiz praticas homossexuais. Por medo, vergonha, dor entre outras coisas, eu nunca confessei isso para os meus pais e meu pastor. Eu preciso passar pela disciplina? Eu preciso conversar com o meu pastor sobre isso ? A bíblia fala algo sobre a minha situação?

Resposta

Se você se batizou então a velha criatura morreu, nasceu uma nova pura e liberta dos erros do passado, então é preciso apenas esquecer o passado. Se algo aconteceu após o batismo, então você deve entrar em seu quarto e confessar a Deus se arrepender de todo coração e Deus te perdoará. Agora se você sente que esta é uma questão ainda não resolvida em seu coração então procure seu pastor e peça ajuda. Lembre-se não é punição que nos liberta, mais a consciência do erro e o pedido sincero de perdão a Deus.

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.