VASOS QUEBRADOS

Era uma vez um depósito de vasos quebrados.

Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.

Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.

E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.

Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.

Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.

E deixou de ser vaso!

Pr Ronaldo Alves Franco
Comentário
Quantos jovens não procuram ser aceitos, que até se unem a más companhias, pessoas quebradas de caráter, de responsabilidade, de moral, e fazendo isso, aceitam também quebrarem sua personalidade, moldando-se conforme o grupo. Preferem andarem com pessoas erradas a estar só, se você anda fazendo algo que não concorda ou aceita, só para ser aceito, eu quero te dizer, quem anda certo nunca está só, pois Jesus foi correto em tudo que fazia a ponto de todos que com ele andavam se tornarem corretos também, suas personalidades foram polidas e seus caráter foram forjados, e verdadeiramente foram libertos dos erros e dos enganos, se tornando pessoas melhores, e criando em sí exigências de santidade.

Não se iluda, tudo que é errado, tudo que é torto, acaba por ser jogado fora, de nada se aproveita. Você tem a oportunidade de viver uma vida de forma livre e certa. Deus te ama, Jesus é de fato seu melhor amigo. Ande em sua companhia e tudo irá bem.

Não vos enganeis. As más companhias
corrompem os bons costumes.

I Coríntios 15.33
tag:VASOS QUEBRADOS
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca