Significado dos nomes LETRA T

Significado dos nomes

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Taciana: Natural de Tácio.
Tadeu: Do aramaico “o corajoso”.
Talita: Aramaico, quer dizer menina. Denota insatisfação e alegria. É próprio de pessoas alegres na aparência, justamente porque os problemas que as cercam são bastante profundos. É trabalhadora, mas pouco ordenada. Do aramaico “menina, donzela”.
Taína: Carajás, quer dizer estrela. Revela nervosismo perante situações delicadas, especialmente as relacionadas com assuntos familiares. É próprio de pessoas que mostram sempre um caráter utilitarista e que manifestam interesse pela cultura e pelo saber.
Taís: Grego, aquela que deve ser contemplada. Jamais deixa transparecer suas fraquezas. Prefere encarar os problemas sozinha a ter de partilhar sua dor. Costuma ter boas idéias, a maioria audaciosa. Suas reservas de emergência não a deixam na mão.
Talita: Aramaico, significa “a menina”.
Tâmara: Árabe, nome de fruto da tamareira. Realiza seu trabalho com paixão. O afeto e o carinho são sempre benéficos. O dinheiro é necessário para que não se dependa de ninguém e para decidir-se por si mesma.
Tânia: Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema. É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa, quando precisa enfrentar obstáculos. Inimiga de gastos supérfluos, mantém as finanças em dia. Sucesso como engenheira, secretária ou compradora.
Tarcísio: Do grego “confiança, coragem”.
Tatiana (e): De origem russa e significa “a que protege”. A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso. Sempre está em contínua atividade e realizando novos projetos.
Telma: Inglês, significa desejo.
Teresa: Latim, natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. É própria de mulheres atias, sempre dispostas a realizar coisas e a planejar projetos para levá-los à prática. A sua força de vontade não decresce perante os obstáculos nem as dificuldades que podem encontrar no seu caminho. Do grego “ceifeira, caçadora”.
Tereza: Variante de Teresa, ver esse nome. Inteligente, tem grande facilidade para transmitir conhecimentos aos outros e o faz com bastante clareza e paciência. Seu maior sonho é construir família e ter filhos.
Tereza Cristina: Latim, cristão natural de Tera. Indica preocupação e interesse pelos demais. É próprio de pessoas que estão sempre dependentes dos acontecimentos ao seu redor; são convencidas de fazer algo que não desejam.
Terezinha: Diminutivo de Teresa, ver esse nome. Amiga de todas as horas, é muito leal e sabe sempre dar apoio a quem procura. Por isso mesmo, vive cercada de gente. Controla bem suas finanças e tem sempre reserva.
Thais Helena: Grego, luz que deve ser contemplada. Indica prosperidade, segurança e confiança nas próprias origens. De um ponto de vista universal, é característico de pessoas trabalhadoras, mas, ao mesmo tempo, pouco imaginativas.
Tiago: Forma vernácula de Jacó.
Tirsa: Hebraico. Significado: delícia.
Tônia: Diminutivo de Antônia. Quanto mais se amar, mais tranqüilo se está na vida. Desenvolve seu trabalho com alto rendimento, mas é pouco constante.

Túlio: Do latim “levar, levantar”.

TAG:  SIGNIFICADO DOS NOMES LETRA T