Nome | julia luiza |
julialuizapdd@hotmail.com | |
Sua Mensagem |
Vou tentar resumir ao máximo minha dúvida. Me casei há um ano depois de 4 anos de namoro e noivado, fui traida na época do meu noivado me separei por 9 meses, mas depois perdoei voltei e me casei. Meu casamento começou a ter problemas logo no 1º mês, devido a situação financeira em que nos encontrávamos, eu trabalhava como louca em uma loja de sapatos e ele é nstalador de vidros, tentando dar apoio ao meu marido assumi todas as dívidas da casa para que ele pudesse tentar trabalhar por conta própria, nunca recebi um muito obrigado por isso, cansei de não ter dinheiro nem mesmo para comprar coisas íntimas para mim, e depois de 6 meses sai de casa, mas, voltei depois q ele prometeu trabalhar de carteira assinada.
Enfim a pior parte, passei por um deserto tremendo no trabalho, fui mandada embora sem receber um tostão depois de termos comprado um carro(limpei o nome dele e o financiamento foi feito em seu nome), ele me deixou, saiu de casa levando suas coisas e o carro (o qual a entrada foi R$10.000,00 que vieram do trabalho em dezembro 2010). Ele disse na minha cara que estava tendo relações com uma mulher branca. Depois disso, ele foi visto em uma casa de prostituição próximo a nossa antiga casa (ele afirma que não fez nada só conversou com uma mulher),mas afirmou antes de me deixar que tinha outra pessoa, ele me procurou pedindo perdão e querendo voltar para casa, não permiti, pois na verdade ele sentiu falta do conforto que tinha em nossa antiga casa (o sofá macio, ar condicionado, tv por assinatura e etc.), isso ficou claro porque em momento algum ele elogiou a mim ou agradeceu por tudo que fiz por ele. Gostaria de saber se der entrada no divórcio, serei amaldiçoada e irei para o inferno? Se poderei algum dia ser feliz com outra pessoa, sem correr o risco de desagradar a Deus? Meu pastor não me orientou de meneira clara na realidade, ele não tem muito tempo e não pôde dar certa atenção a minha situação. Espero que possa me orientar. Agradeço já |
Cidade / Estado | São João de Meriti RJ |
Mateus 5:31-32
31 – Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
32 – Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
O fato dele ter te traido anula qualquer maldição e te deixa livre para ter um novo casamento, essa interpretação varia de igreja para igreja, por se tratar de uso e costumes, mais a bíblia é clara, por causa da prostituição de seu marido você pode dar carta de desquite e seguir sua vida sem sofrer nenhuma consequência espiritual por causa disso.
Claro devo dizer-lhe que Deus é a favor do casamento e que se você achar que existe uma possibilidade de ser feliz com seu marido você deve tentar.
Que Deus te abençoe!
TAG: POR QUAL MOTIVO É LÍCITO UM CRENTE SE SEPARAR DA COMPANHEIRA
Visualizações: 84
1 comentário em “Por qual motivo é lícito um crente se separar da companheira?”
boa noite !
a resposta esta correta estando errada !
deixe-me explicar a biblia diz que por causa do adulterio o divorcio seria algo licito porem Jesus disse por causa da dureza do coracao do homem eis que vos dou carta de divorcio…se houver perdao nem o adulterio separa aquilo que Deus uniu porem se a ele ou ela nao consegue perdoar de forma nenhuma o melhor a se fazer e a separacao pois onde nao ha perdao nao ha esquecimento das coisas que se passaram e se nao ha o esquecimento o fato de adulterio estara sempre diariamente sendo lembrado causando conflitos e indo contra o amor ! por isso o divorcio seria a melhor opcao…por que uma casa divida nao pode manter-se de pe, mas lembre-se satanas conta com esta tal dureza do coracao humano ele espera que nao haja perdao pois assim mais um casamento se dissolve mais um lar e rompido mais uma familia destruida, porem Deus conta com o perdao humano ele deseja e espera que perdoemos uns aos outros pq ele tamabem nao nos nega perdao qnd necessitamos !
ev. Luis A. de Souza