GATO POR LEBRE OU LOBO POR PASTOR

GATO POR LEBRE OU LOBO POR PASTOR ?
 “ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. “
Mateus 7:15
            Resolvi escrever este blog por inspiração ( e agradeço por isso ) de um Colega de Ministério ( será mesmo ? ) que, ao encontrar-se com um uma irmã que havia passado por sua Igreja e hoje é membro na Igreja que presido, abriu seus braços e usando de chula expressão a condenou da seguinte forma: “ _ Pô, irmã, você está na Igreja do Luiz ? Que isso, minha irmã, trocou  GATO POR LEBRE ? “
            No momento em que ouvi isto ( e outras coisas impublicáveis  ) relatadas pela irmã, segurei-me para não “ despejar “ para a irmã nada que dissesse respeito ao           “ GATO “, uma vez que eu era a “ LEBRE “.
            Naquela noite de domingo, depois de um Culto abençoado, deitei-me sem pensar muito no ocorrido, mas confesso que acordei com o coração apertado e indignado com tal afirmativa de quem nunca trabalhou na vida e se vangloria disso, que diz que nasceu para viver do ministério, que pede dois dízimos ao membro ( um para o sustento da igreja e outro para o sustento do sacerdote ), que dirige uma congregação de certa denominação sem pertencer a mesma, que não conhece a doutrina e a ética de tão abençoada denominação e, acima de tudo, que não tem escrúpulos éticos de se portar desta forma e falar de um pastor que tem uma história na Igreja que é sua sede, que ali se converteu, que ali passou por todas as suas fases, que ali foi ordenado e consagrado, que ocupou cargos importante na sua igreja e convenção, que tem um Currículo ( por favor veja meu perfil ), que sempre trabalhou e nunca almejou viver da fé dos irmãos e nem explorá-los, e que, inclusive, colabora além de seu dízimo, para o bom andamento da igreja, que é respeitado por seus membros, embora hoje poucos por ser o início de mais um trabalho, mas que tem uma doutrina, um preparo e ética, coisa que o “ GATO “ não conhece… pois é, eis minha indignação: sou uma “ LEBRE “ com 20 anos de Ministério ao contrário do “ GATO “ que trabalha como um “ showman “, que canta, dança e faz todo mundo chorar e não é só na pregação mas também quando despreza os membros na igreja, como fez comigo mesmo e minha família quando lá estivemos, centralizando tudo em si próprio como se fosse ele o dono da igreja, das ovelhas e do Evangelho.
            Até quando ainda se permitirá que tais coisas aconteçam ? Julgo minha indignação genuína, pois em minha igreja os pastores nem no púlpito se assentam para que JESUS seja o único a ter primazia no culto…
            Até quando se permitirá que líderes sejam formados em escola de atores e dança ao invés de Escola de Profetas ? Até quando o Evangelho verdadeiro e seu verdadeiro objetivo, as almas, deixarão de ter importância para que a igreja cresça como uma empresa destinada a obter lucros e dar boa vida a uns poucos que nunca trabalharam ?  Tenho a impressão de ver hoje alguns destes líderes em suas igrejas como os políticos que legislam à favor de seus latifúndios e interesses escusos …
            Onde estão os pregoeiros da salvação ? Onde se encontram os que se sacrificam pelas almas ? Onde estão os que se respeitam e se ajudam… Onde se encontram os líderes que, apesar da tristeza de perder uma ovelha se alegra em saber que não a perdeu para o mundo, mas permitiu que encontrasse outro aprisco… Que interessa mais, o dízimo ou a ovelha ? Tenho cá minhas dúvidas… mas eu sou LEBRE…
            O que mais me atormentou esta noite foi ouvir que o GATO disse: “- Onde ele é chamado para pregar ? Eu prego num monte de lugares e recebo para pregar ! “, eis aí então a minha grade tormenta… eu sou LEBRE, mas será que esse GATO é PASTOR OU LOBO ?
            Por favor… me respondam…

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens