Pergunte ao Pastor

IDB_Santa_Terezinha

 Três problemas enfrentado na Igreja

  Três problemas enfrentado na Igreja

1 – Modismo

(Mateus 22:37) – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Buscar a Deus porque o meu amigo se converteu e vou lá para agradá-lo, porque estou interessado num irmão ou irmã da igreja, porque eu gosto das músicas, porque o Pastor é gente boa, porque o artista que eu admiro se converteu. Claro que Deus usa muitas maneiras de atrair mais almas ao seu reino. Porém ele diz:
(Mateus 22:14) – Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Porque poucos se tornam escolhidos? Porque vão para a Igreja pelos motivos errados, e permanecem nela pelos errados motivos que os trouxeram. Ter comunhão com Deus tem que ser muito mais do que empolgação, tem que passar do impulso para o compromisso, porém ai mora o problema, muitas igrejas estão empolgando, chamando a atenção com shows, com pregações sensacionalistas, com mensagens arrepiantes do fim do mundo, e se perdem, pois os ensinamentos de uma vida cristã as vezes deixam de ser pregado, pois são em muitas vezes conflitantes com o motivo original que trousse a pessoa para igreja.
Como? hoje o artista não vai cantar? Se eu soubesse não teria vindo aqui.
Lembre-se Jesus usou os milagres para atrair a atenção do povo, porém o milagre não é o melhor de Jesus, o melhor são suas lições, que convertem a pessoa para uma nova vida. Transforma nossa maneira de agir e de ser.

2 – Clientelismo de Bênçãos.
Venha que aqui você será curado, aqui se cura o câncer a AIDS e espinhela caída, o demônio é expulso e de quebra você vai prosperar tanto que vai ficar rico.
Tem igreja que convida para um culto como quem está vendendo um produto. Como se Deus estivesse na igreja com a varinha de condão para realizar os seus desejos. Como já disse anteriormente e é sempre bom repetir. Jesus usou os milagres para atrair a atenção do povo, porém o milagre não é o melhor de Jesus, o melhor são suas lições, que convertem a pessoa para uma nova vida. Transforma nossa maneira de agir e de ser. Claro que Deus pode fazer todas essas coisas, mais Jesus não deu uma vida confortável nem para os Apóstolos que o seguiam, e as palavras de Jesus dizem:
(Marcos 10:21) – E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
(Lucas 9:11) – E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura.

3 – Concorrências de doutrina
Por que a minha igreja é Pentecostal aqui tem fogo do Espírito Santo. A sua não é assim… Porque na minha igreja não se bate palmas pois só o senhor é digno de palmas. A sua não é assim… Porque na minha igreja tem curas todos os dias a oração é poderosa. A sua não é assim…
Quando uma igreja começa a falar mal de outra igreja é porque os princípios de união foram deixados de lado, somos todos povo de Deus, nação eleita do senhor, temos que ser unidos, por exemplo, existem diferenças marcantes entre os católicos e os evangélicos, porém todos nós somos cristãos. Quando cristão briga contra cristão satanás pega um banquinho e um saquinho de pipoca e se diverte com o show. O Padre Marcelo Rosse foi muito feliz quando disse: _O que nos une é maior do que o que nos separa.
Sei inclusive que tem irmão ao ler que eu não tenho nada contra os católicos já está se remoendo por dentro e dizendo, esse Pastor deve ser até comunista. O meu Deus me ensinou a amar a todos sem distinção, se alguém quiser compartilhar a minha visão do senhor, eu terei o maior prazer em dividir aquilo que gratuitamente Deus me vez, mais se não compartilha do mesmo pensamento, tudo bem eu te amo mesmo assim. A frase que eu mais gosto na bíblia é.
(Lucas 23:34) – E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Jesus estava sendo crucificado, mais mesmo assim se preocupa com seus acusadores, isso demonstra como ele era superior a todo sentimento de rivalidade, raiva, intriga, etc…
Quem dera todos entendesse o poder do amor, o amor verdadeiro vence todas as diferenças e une as pessoas.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

6 comentários em “ Três problemas enfrentado na Igreja”

  1. Olá pastor. Falamos sobre isso (seu item 2) lá no “Novo Evangelismo esses dias”… falsos profetas, vendedores de bençãos. Paro pra pensar em quantas almas se perderão pq foram enganadas e morreram na fé. Ai daquele que terá que responder por isso não é?

  2. Procurando uma igreja totalmente santa, sem defeito ou problema, achando-a
    por favor não siga, pois você a estragará.
    Se quiser seguir a Jesus, olhando para Ele como Autor e Consumador da fé,
    a verdadeira palavra ensinará como deve andar como Jesus andou. A bíblia
    nos diz que devemos congregar, pois senão, na eternidade ficaremos de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade