Pergunte ao Pastor

Sobre a teologia da prosperidade

 Sobre a teologia da prosperidade 

 

Ano passado escrevi uma matéria a esse respeito, SAIA FORA DA TEORIA DA PROSPERIDADE, eu não a considero teologia, pois para mim a mesma não tem base bíblica, há uma forçada interpretação da bíblia por alguns pastores mal intencionados ou não, para que suas ovelhas adotem o sistema de barganha, ou seja, troque um sacrifício por uma bênção. O que é anti-bíblico.

(Mateus 12:7) – Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Não existe na bíblia a história de que você fará um sacrifício para com Deus, e ele te recompensará em forma de bênção, isso sempre foi uma forma errada de interpretar as escrituras, pois o que você possui que Deus necessite??? Quando alguém deixa algo para receber uma bênção isso não poderia ser feito na forma de barganha, mas deve funcionar assim, eu abandonarei algo que me faz mal, em nome da palavra de Deus, e certamente Deus estará comigo e me recompensará, veja bem, quando você deixa de fazer algo que te faz mal (você é o beneficiário e não Deus), se você está cumprindo a vontade de Deus em sua vida, Deus tem um ato de fidelidade para com você. Mas não tem nenhuma dívida. Ou como alguém prepotente pode imaginar que Deus está devedor de bênção. Lembre-se Deus olha o nosso coração.

Salmos 139: 1 – SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. 2) Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

 

Sendo assim se alguém arquitetou fazer algo, pensando receber uma bênção. AS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO ENSINANDO ISSO DE FORMA ERRÔNEA, não se deve dizer que se alguém cumprir a palavra de Deus estará criando créditos para reivindicar bênçãos, não é assim que funciona no mundo espiritual.
O que acontece, é que muitas pessoas não compreende os valores espirituais, ou seja, acreditam que o melhor é ter muito dinheiro, muitos bens, fartura de toda a natureza. Sendo assim ficam aguardando que Deus venha com bênçãos financeiras, quando as bênçãos não vem, eles se frustram, se questionam os pastores que os ensinam a teologia da prosperidade, eles já encontram uma resposta pronta. Você está em pecado, você não tem fé, você não se esforçou direito. E isso acaba por tornar a frustração maior, pois antes a pessoa estava frustrada porque não tinha recebido a bênção que o Pastor dissera, e agora ele também está frustrado porque a culpa é dele.
(Mateus 6:20) – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Deus não valoriza o dinheiro, as propriedades, o poder. Deus valoriza o amor, a paz, o companheirismo, a família, a renúncia. Estão pegando valores mundanos e colocando-os no altar das igrejas, isso para mim é como um golpe de satanás, pois se dentro da igreja local aonde se deve pregar a palavra de Deus, esta é corrompida, distorcida e maquiada, aonde alguém vai encontrar a palavra da salvação?
O dinheiro tem sido usado para proporcionar a felicidade, mais o que muitos não compreende é que Jesus é o caminho da felicidade, ainda que não se tenha dinheiro.
(II Corintios 12:9) – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…
O pior é o que tem acontecido agora. Certas pessoas revestida de um “Falso poder” se dizem representantes do próprio Deus e estão extorquindo fiéis na maior cara de pau. Usando a teologia da prosperidade para receber dinheiro de fiéis para que Deus conceda suas bênçãos. Essas pessoas para mim estão na categoria abaixo dos ateus, pois usar do santo nome para enriquecimento próprio isso só é para quem não teme a Deus, ou não crê na justiça divina.

A lógica dos pregadores da teologia da prosperidade é “me dê seu dinheiro que Deus vai te abençoar”. Por que eles pensam que são o correspondente de Deus na terra, recolhendo para si o sacrifícios dos fiéis, em nome de Deus? Se um missionário bater em sua porta e disser me dê o dinheiro do seu aluguel, que Deus vai te dar uma casa nova. Uma risada satírica seria sua resposta, mais acredite, muitos estão fazendo isso estão com todo sacrifícios enriquecendo esses pastores e missionários.
            Estou cansado desses homens que tentam enganar o povo de Deus, e o pior é que conseguem enganar a muitos. Acorda irmão, não é isso que Deus quer de nós. Deus não vende bênçãos, ame a Deus e o que ele julgar ser o melhor para você ele te dará. Se você sente no coração o desejo de ajudar na obra de Deus, faça uma oferta na igreja que você congrega, mais faça isso por amor à obra de Deus, não porque você imagina que está criando créditos com Deus. Financeiramente temos a obrigação apenas com os dízimos, as ofertas são voluntárias. Quem é dizimista fiel, já provou seu comprometimento e fidelidade com a obra de Deus. A palavra de Deus te dá essa garantia.
(Malaquias 3:10) – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 11) – E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
            Muitos são enganados porque pensam que ser crente é ir à igreja e aceitar tudo que o pastor disser. O pastor é um orientador, não é uma pessoa mais importante do que você, ou outra pessoa qualquer. Jamais terá direito a te pedir sacrifícios seus para o seu próprio enriquecimento, você precisa ler a bíblia, aprender diretamente na fonte do conhecimento, e julgar a palavra dos homens de Deus conforme as escrituras.
(João 12:48) – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
            Deus te chamou a ser livre e não a ser escravo de raposas transfiguradas de pastores e missionários.

(II Corintios 11:13) – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

Veja Também

Compartilhe esta publicação

prjulio

prjulio

A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, pastor da Igreja de Deus no Brasil, bairro Santa Terezinha, Catalão - Goiás. Mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazer tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bíblia com áudio



    



Últimas Postagens

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Rolar para cima

Uso de cookies

Conheça a política do site e o nosso sistema de privacidades, navegue com segurança!
Privacidade