Saia fora da teologia da prosperidade

Saia fora da teologia da prosperidade

Saia fora da teologia da prosperidade

O número de evangélicos tem aumentado muito no Brasil, porém o número de adoradores do senhor tem diminuído. O fato é que muitas igrejas já entenderam a forma de atrair a atenção dos fracos na fé, só que infelizmente não é através da mensagem de salvação do nosso senhor Jesus Cristo. Eles tem posto mamom nos púlpitos e tem feito dele o verdadeiro motivo de adoração.
Mateus 6:24 –  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
            Eu pergunto: Quantas campanhas de prosperidade você já participou? Quantas vezes você já ouviu do seu líder religiosos que Deus é o dono do ouro e da prata e que você será abençoado. Quantas campanhas de cura e libertação demoníaca você já ouviu falar? E que Deus vai te entregar um bênção sem medida. Tudo isso faz que as pessoas descrentes encontrem motivos para irem a igreja e “entregue sua vida a Jesus”, ou seria “entregue sua vida a mamom”. Mamom quer dizer: “Palavra aramaica para “”saúde”” ou “”riqueza””. Jesus a empregou em seu ensino sobre o dinheiro.
            Nosso Deus pode tudo inclusive te beneficiar financeiramente ou te curar de todo e qualquer mal, isso é um fato do qual eu não discuto, porém entenda ISSO NÃO É O MELHOR DE DEUS, ISSO NÃO É O OBJETIVO DE DEUS PARA SUA VIDA. De fato Cristo pode fazer Curas e derramar bênçãos, mais isso nunca foi e nunca será o melhor de Cristo, pois ele veio anunciar a verdadeira vida a eterna, aquela que recebemos quando morremos, e não como obter sucesso na vida carnal.
            Deus usou o milagre, as curas, o extraordinário de Deus. Como forma de atrair a atenção do povo. Ele conseguiu, e muitas igrejas tem feito o mesmo. Porém Jesus depois de atrair a atenção do povo ele pregava a humildade, a conversão genuína, o abandono do pecado, a fé, o amor, etc…
            Acumule tesouros no céu e não na terra.
Mateus 6:19 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
            Muitos pastores pregam a prosperidade mais se tornam prisioneiros das suas palavras, pois quando pensam em pregar a humildade, uma vida de devoção e renuncia, eles teriam que contradizer a vida de riquezas e mordomias que atraíram muitos fiéis. Não querem trocar o que “vem dando certo”, por uma pregação que poderia afugentar as ovelhas. É preferível levar meia dúzia de fiéis ao reino de Deus, do que apresentar centenas de pessoas as portas do inferno, lembre-se, você estará entre elas, a esses pastores vos digo: Converta-se enquanto há tempo.
Lucas 17:2 – Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
            O dinheiro e a prosperidade serve para nos dá alegria, pois eu quero dizer que não existe maior alegria do que está na presença do senhor.
Salmos 84:10 –  Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
            Jesus deseja mudar o homem, seus sentimentos, sua maneira de se relacionar com as outras pessoas, pregando o amor ele destacava o que verdadeiramente importa: A família, a simplicidade, o respeito ao próximo, a união, a fraternidade, etc… Esses são os verdadeiros tesouros, não custam nada e em Jesus nós encontramos a porta para esses sentimentos.
João 14:6 –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
            Se alguém quer de fato ser rico, invista em sentimentos puros e verdadeiros, pois isso é o que realmente importa as demais coisas são passageiras.
            Deus quer transformar o homem e a teoria da prosperidade só afeta o exterior e não o interior.
Se você gostou do texto e quer copiá-lo para seu site fique a vontade para mim será uma honra, porém peço que não deixe de citar a fonte: www.idagospel.com
Pastor Júlio Fonseca.
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “Saia fora da teologia da prosperidade”

  1. REWIL Pinturas e Restaurações Residenciais...

    A questão é que tem muitos crentes com o olho maior que a alma, terminam suas vidas com uma catarata cronica sem poder ter mais a visão do reino de Cristo.O Senhor Jesus no livro de Lucas cap. 21;34 disse; Olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e cuidados desta vida e venha sobre vós de improviso aquele dia.As vezes na vida, nos faltam certas coisas, e as vezes lá na frente elas aparecem, e quando morremos elas desaparecem.Bom mesmo é nos manter com Cristo em toda a caminhada,vida eterna garantida com o coraçao izento de embiaguez, glutonaria e dos cuidados desta vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens