O-nascimento-de-Jesus-como-ocorreu

O nascimento de Jesus, como ocorreu?

Isaías 9:6

6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Zacarias fica mudo

Lucas 1:13-20

13 – Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14 – E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15 – Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 – E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus, 17 – E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. 18 – Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade. 19 – E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas. 20 – E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.

Isabel a prima de Maria mulher de Zacarias

Lucas 1:42-44

42 – E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. 43 – E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? 44 – Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. 45 – Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.

A oração de Maria

46 – Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 – E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; 48 – Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49 – Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. 50 – E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. 51 – Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. 52 – Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. 53 – Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. 54 – Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; 55 – Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre. 56 – E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa.

• Os personagens: Maria, José, Zacarias, Isabel, João Batista e Jesus.
  • Como foi o nascimento de jesus.
  • O espírito do Natal é a força do espírito santo.
  • Observamos nestes dias mais amor, compreensão, perdão, confraternização, alegria, reencontros, união, paz!
  • A riqueza não deve ser medida pelos bens que uma pessoa possui, mas pelas quantidades de pessoas que ela consegue cativar.
  • Jesus veio ao mundo e morreu por um propósito, e esse propósito não foi te deixar rico, bonito ou poderoso, mas, salvar a sua alma.
  • Jesus deu a vida por você, e você já deu a sua vida pra Jesus?
  • Se você quer algo de Jesus, Jesus também quer algo de você. Você sabe dar para receber?
  • Dar e receber pode ser feito de duas formas: Barganhando ou se relacionando. Jesus quer ter um relacionamento com você.
  • Qual o papel de Deus nesta história.