Você sabe quais são os planos de Deus?
NO VELHO TESTAMENTO
Deus com o Homem no paraíso
Gênesis 3:6 – E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Deus próximo do homem
Gênesis 4:7-8 7 – Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. 8 – E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
Deus recomeça com o homem
Gênesis 6:17 – Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
Deus separa para sí um homem e uma família
Gênesis 12:1-3 1 – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 – E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 – E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
- Abraão gerou a Ismael e a Isaque.
- Ismael deu origem ao povo Islâmico
- Isaque gerou a Jacó.
- Jacó gerou onze filhos, que deus início as 11 tribos de Israel.
NO NOVO TESTAMENTO.
Jesus muda os planos de Deus, agora todos têm direito a salvação.
João 1:9-13 9 – Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. 10 – Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. 11 – Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 – Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
- O povo de Israel ainda vive pela lei, e a promessa de Deus não foi quebrada.
A salvação é individual.
Mateus 27:51-53 51 – E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 52 – E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; 53 – E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
- O véu rasgado significa que não há nada mais entre Deus e os homens.
- A morte de Jesus, significa que não é mais preciso cordeiro para purificação dos pecados, mais a conversão a Cristo. João 1:29 – No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
- A ressurreição de Cristo, significa que o filho de Deus vive e suas promessas vivem também.
- A ressurreição dos mortos significa. Ele tem poder de dar a vida para que não tinha mais vida, sendo assim ele ressuscitará a todos que foram fiéis a ele no último dia.
Você gostou deste esboço?
0 / 0