Um paralítico e seus quatro amigos
Um paralítico e seus quatro amigos. Essa é um história de fé e companherismo, e nos leva a pensar o que estamos dispostos a fazer para sermos de fato abençoados
Lucas 5:17-19
17 – E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. 18 – E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. 19 – E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
Tópicos:
- A fé para ser curado
- A amizade para levar adiante seus propósitos.
- Os obstáculos da fé.
- De quem era a casa Marcos 2:1 – E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 – E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
Lucas 5:20-26
20 – E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. 21 – E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? 22 – Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações? 23 – Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? 24 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 25 – E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus. 26 – E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.
Tópicos:
- O primeiro milagre e mais importante, Jesus perdoa seus pecados.
- Jesus Conhece os corações dos descrentes.
- Jesus usa o milagre para convencer os descrentes.
- Pelos frutos conhecemos que Jesus é o filho de Deus.
- O motivo de tristeza, (a cama) agora é um troféu pois a paralisia foi vencida.
- Quantos estão paralíticos, ou seja paralisado não no corpo mais em atitudes, em fé em comunhão com Deus.
- Depois da obra houve glorificação a Deus. Quando temos um encontro com o espírito de Deus e dele recebemos o amor e a doutrina, ficamos maravilhado por sua grandeza e compaixão.
Você gostou deste esboço?
0 / 0