Os dízimos são uma prova de amor a Deus

Lucas 16:13 – Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

• A quem você ama? A Deus ou ao dinheiro?
  • Tudo na vida é uma prova, suas ações revelam aonde está o seu coração.
  • A grande arma do diabo contra a igreja está em desacreditar o cristão sobre a necessidade de dizimar.
  • Quando você deseja uma coisa ilícita aos olhos de Deus você se torna propício a ouvir a voz de satanás.
  • Ninguém dizima para a igreja, você dizima para Deus e oferta para a igreja.

Atos 5:1-10

1 – MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, 2 – E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. 3 – Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? 4 – Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. 5 – E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. 6 – E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. 7 – E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. 8 – E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. 9 – Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. 10 – E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

• No antigo testamento era o dízimo, no novo se vivia em comunidade.
    • Atos 2:44-45 – 44 – E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 – E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

Caim e Abel

Genesis 4: 1 Conheceu Adão a Eva, sua mulher; ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse: Alcancei do Senhor um varão. 2 Tornou a dar à luz a um filho – a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3 Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. 4 Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, 5 mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. 6 Então o Senhor perguntou a Caim: Por que te iraste? e por que está descaído o teu semblante? 7 Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar. 8 Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.

Você gostou deste esboço?