O grão que remove montes



O grão que remove montes

(Mateus 17:20)- E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Aqui se percebe um contraste gigantesco. O que somos nesse universo?    Ora somos gigantes, ora somos minúsculos, o pior é que de uma forma ilusória nós damos a interpretação do tamanho que quisermos a essa breve vida terrena.Para muitos a vida é imensa, para outros ela se torna estafante e depressiva, depende do ponto de vista de cada um. Nossa história é muito curta, pois nosso tempo de vida é pequeno se comparado com a eternidade.
Só há uma forma de compreender os propósitos para viver uma vida com qualidade, A Bíblia diz que a única maneira de dimensionarmos isso é aceitar pela fé o fato de que Deus está no controle de todas as coisas, e Seus propósitos são maiores que a nossa vida.
Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para DEUS.
Que fé é esta que Jesus fala?
·        A fé genuína é uma fé eficaz  que produz resultados “nada vos será impossível” vs.20
·        Esta fé não é uma crença na “fé” como uma força ou poder , mas fé em DEUS (Marcos 11:22)- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
·        Esta fé é uma obra de DEUS que tem lugar no coração do cristão (Filipenses 2:13) – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. É a plena certeza que DEUS transmite ao coração, de que nossa oração é respondida (Marcos 11:23)- Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Esta fé é criada no cristão interiormente através do Espírito Santo.
·        Esta fé em DEUS é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a JESUS e á sua Palavra e sermos consagrados á ELE
(Romanos 10:17)- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
·        Devemos depende de DEUS em tudo … (João 15:5)– Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
·        A real presença de CRISTO conosco e nossa obediência à sua PALAVRA são a origem e o segredo da fé.
(Mateus 9:21)– Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
(João 15:7) Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Mas essencialmente, esse “grão de mostarda” tem o potencial da vida dentro dele, que germinará se o adequarmos às condições ideais para que cresça. É claro que Jesus nos ensina algo muito precioso que não deve passar despercebido. Não se trata de uma causa e efeito, ou seja, um simples grão de mostarda removendo um monte; a desproporção é imensa e não é isso que se refere.

Jesus não quer que os homens mudem a geografia fisica da terra.  O que devemos aprender é que um grão de mostarda literalmente não pode remover um monte, mas a lição que se subtrai, é que pode conectar o poder de Deus.

 

Essa parábola ensina que uma causa humana pode provocar uma reação divina e desencadear o processo da remoção dos “montes”. Não é um processo de causa e efeito, mas sim um processo de uma causa humana que pode provocar um efeito divino. A fé é uma graça divina, e atua de forma subjetiva, pois é dom de Deus, portanto ela não é apenas atuante, mas desencadeante.

A fé liga aquilo que não se pode medir o imensurável, ela abre as mãos de Deus como se O constrangêssemos a dar-nos o que lhe pedimos. O pequeno interagindo no grande, como um pequeno interruptor acionasse a luz numa sala; um aperto de um gatilho disparasse um tiro. “Igualmente “se eu uso um “grão” de fé removo um” monte” de obstáculos.. A conversão de Zaqueu; de ladrão a santo; da mulher do fluxo de sangue  a libertação total. “Vai mulher, tua fé te salvou”.
Nós temos que tocar no coração de DEUS….
O pequeno toca o grande como?  Quando temos alguém como nosso ídolo, admiramos, o amamos, esse ídolo sabe que esperamos algo dele, e ele nos corresponde com amor e poder, Deus tudo pode e se manifesta a aqueles que o buscam de fato e de verdade.
(Je
remias 29:13)
–  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
“A parábola do grão da mostarda ensina o processo de uma causa humana que pode provocar um efeito divino.”
Autora: Irmã Marta Valéria
Tag: O GRÃO QUE REMOVE MONTES
Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Você gostou deste esboço?

1 / 0




Deixe um comentário 2

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Cleverson

Cleverson

Linda postagem, tirada do bom tesouro, porque o homem bom tira do bom tesouro do seu coração o que é bom e o mal… esse o senhor sabe. De uma passadinha no meu blog e se puder assita o video do pastor paul washer sobre o grande trono branco. É um pouco extenso mais vale a pena.

Em Cristo,
Cleverson

Cleverson

Cleverson

Linda postagem, tirada do bom tesouro, porque o homem bom tira do bom tesouro do seu coração o que é bom e o mal… esse o senhor sabe. De uma passadinha no meu blog e se puder assita o video do pastor paul washer sobre o grande trono branco. É um pouco extenso mais vale a pena.

Em Cristo,
Cleverson