O caminhar com Deus ou andar só
(Hebreus 10:25) – Não deixando a nossa congregação, , antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
26 – Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 – Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
28 – Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
(II Pedro 2:10) – Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
(I Tessalonicenses 5:2) Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
(Colossenses 3:1) – PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 – Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
- Conversão é substituição de hábitos e só a participação na Igreja local pode preencher as novas necessidades dos crentes
- O progresso da obra é determinado pelo nível de participação de cada um de nós. E ela depende disto.
- Porque ele oferece as condições necessárias para o nosso desenvolvimento a fim de alcançarmos maturidade que nos tornarão pessoas úteis à preparação do reino de Deus.
Você gostou deste esboço?
0 / 0