Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

Não eu mais vivo mais cristo vive em mim

  1. Não vivemos mais para nós mesmos, mas vivemos para Cristo, isso é ser Cristão.

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

  • O que você tem renunciado por Cristo?
  • Você tem levado a sua Cruz.
  • Renunciar a si mesmo é uma das mais duras tarefas.
  • Só conseguimos vencer o pecado, quando vivemos em Cristo e para Crito.

  1. É necessário deixar morre o velho homem para que um novo possa nascer

Lucas 9:23 – E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

  1. O batismo marca essa morte

Colossenses 2:12 – Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

  • O batismo marca a nossa morta terrena para uma vida vivida no espírito santo.

  1. O que não nos deixa morrer para esse mundo

Mateus 19:21-29

21 – Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 22 – E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. 23 – Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. 24 – E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. 25 – Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 – E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. 27 – Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? 28 – E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 – E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

  1. Deixar a própria vida não deve ser motivo de sofrimento e dor, mais um ato cociente de quem aprendeu que Cristo quer te conduzir para uma vida melhor.

Marcos 8:35 – Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

  • Quando algo é importante é dito 3 vezes.
  • Essas palavras são ditas em três evangelhos. Mateus 16:25 e Lucas 17:33

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *