Jesus anda sobre as águas

Mateus 14

22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. 23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. 24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. 25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. 26 E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. 27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. 28 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? 32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33 Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Logo depois, enquanto se despedia da multidão, Jesus ordenou aos seus discípulos que entrassem no barco e fossem adiante para o outro lado do lago. Então, subiu ao monte para orar sozinho. Ficou ali até a madrugada, e depois foi ao encontro dos discípulos, caminhando sobre as águas. O barco estava já no meio do mar de Genesaré, balançado pelas ondas, porque o vento era forte. Quando os discípulos viram Jesus sobre o mar, assustaram-se, dizendo: “É um fantasma!”. Jesus gritou de lá do meio do mar: “Calma! Sou eu, não tenham medo!” Pedro disse: “Senhor, se é você mesmo, me mande ir até aí, andando por cima das águas.” E Jesus disse: “Venha!” Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas, mas, sentindo o vento forte, teve medo, começou a afundar e gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus veio logo e estendeu a mão. Segurou-o e disse: “Homem de pouca fé. Por que não acreditou?” Os dois subiram no barco e a tempestade acalmou. Os outros, que estavam no barco, ajoelharam-se e adoraram Jesus, dizendo: “O Senhor é verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mt 14,22–33)
Aqui você encontra: Dinâmicas Gospel, Pregações, Estudos Bíblicos, Mensagens, Material para escola dominical, Papel de parede, Downloads, Notícas gospel, Jogos Infantis, Ajuda através da Bíblia, charges, respostas dadas pelo Pastor, Louvor, etc…

Você gostou deste esboço?