.

Falando com Deus de forma natural

1º Ato: Quando falamos com Jesus não usamos da mesma naturalidade que temos no nosso dia a dia. Somos um em nossas vidas, porém outro diante da nossa espiritualidade, como se a espiritualidade fosse um mundo e carnalidade outro.

2º Ato: Louvar a Deus é um ato genuíno de engrandecimento de Deus por meio da música, porém as palavras ditas não tem de fato traduzidos a verdade de nossos sentimentos. Quando alguém canta:

_Porque ele vive, posso crer no amanhã.

Esta dizendo claramente na confiança que temos no futuro pois nossa fé é a certeza de que estão sobre uma proteção poderosa que não nos deixará no sofrimento. Mas em casa quando algo não vai bem estamos agarrados a incerteza e no medo pelo que há de vir.

3º Ato: Exaltar a Deus é falar dos atributos de Deus, do seu poder. Porém num conversa com ele isso já fica implícito, ou seja, ele é o que é, não é necessário ficar lembrando a ele o que ele já sabe, temos que falar com ele com naturalidade, e mostrar a sua grandeza também expõem nossa pequenez e isso nos distancia dele, quando falamos com um amigo não colocamos barreiras sociais ou de poder, apenas falamos de forma natural.

4º Ato: O medo pelo Deus julgador. Não podemos temer Deus, quando ele só quer falar conosco. Nossos pecados não podem nos separar de Deus, afinal de contas é Deus quem pode nos purificar, nos fortalecer e nos fazer abandonar o pecado. Se estamos em pecados devemos correr para Deus e pedir ajuda e não nos escondermos dele. Veja Adão e Eva quando pecaram.

5º Ato: Quando Jesus pede que sejamos nos mesmos diante dele, não sabemos como nos comportar pois não temos o costume de falar com ele, de sermos diante dele o que somos em nosso dia a dia. Deus é pai, nos somos filhos, porém isso não é uma verdade se diante dele não sabemos ser naturais como somos naturais com nosso pai terreno.

Aprendendo a orar e deixando de rezar

Mateus 6:5 – E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

  • Orar é falar de forma natural e espontânea, rezar é repetir palavras sem prestar atenção no que se diz.

Uma conversa entre Deus e Abraão

Genesis 18:20 – Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, 21 descerei agora, e verei se em tudo têm praticado segundo o seu clamor, que a mim tem chegado; e se não, sabê-lo-ei. 22 Então os homens, virando os seus rostos dali, foram-se em direção a Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante do Senhor. 23 E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio? 24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão? 25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra? 26 Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles. 26 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 27 Tornou-lhe Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 28 – Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 29 Continuou Abraão ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? Mais uma vez assentiu: Por causa dos quarenta não o farei. 30 Disse Abraão: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar. Se porventura se acharem ali trinta? De novo assentiu: Não o farei, se achar ali trinta. 31 Tornou Abraão: Eis que outra vez me a atrevi a falar ao Senhor. Se porventura se acharem ali vinte? Respondeu-lhe: Por causa dos vinte não a destruirei. 32 Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei. 33 E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar.

O choro do Rei Ezequias

II Reis 20:1 – Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás. 2 Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: 3 Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo. 4 E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: 5 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. 6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.

A festa de Pentecostes

  1. Festa da Colheita: Era uma celebração de ação de graças a Deus pelo fim da colheita do trigo e pelos primeiros frutos da terra, conforme instruído em Êxodo 23:16 – 16 também guardarás a festa da sega, a das primícias do teu trabalho, que houveres semeado no campo; igualmente guardarás a festa da colheita à saída do ano, quando tiveres colhido do campo os frutos do teu trabalho.

Você gostou deste esboço?

0 / 0

Deixe um comentário 0

Seu endereço de e-mail não será publicado.. Required fields are marked *