Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR

Estamos numa nação governada muitas vezes por pessoas que não compartilham os mesmos valores sociais. E esperar que estas pessoas nos ajudem a criar uma sociedade com características Cristãs, é o mesmo que esperar que o sal se transforme em açúcar.

Mais nem tudo está perdido e não significa que a palavra de Deus não seja vivida sobre a face da terra. Temos nos encontrado nos templos, temos feito da igreja nosso refúgio, e porque não fazer de nossa igreja uma parte do paraíso na terra?

1º passo devemos mudar à nós mesmos.

Romanos 12:1-2

1 – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Gálatas 2:20

20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

2º passo devemos mudar a nossa casa.

Atos 16:31

31 – E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

3º Passo: Vamos mudar a igreja

Eclesiastes 4:12

12 – E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Apocalipse 1:9

9 – Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

4º Passo: mudar a cidade

Salmos 33:12

12 – Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.

5º Passo: Nosso País

Provérbios 29:2

2 – Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.

Você gostou deste esboço?