Esboço de Pregação

Pergunte ao Pastor

A grande comissão de Jesus

 

  1. Jesus instrui e envia seus discípulos

Mateus 28:16-20

16 – E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 17 – E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 – E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 – Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

  1. Jesus fala sobre os sinais

Marcos 16:14-20

14 – Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. 15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 – E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 – Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 – Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 – E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

A autoridade dada a Jesus

  1. Curar os enfermos

Atos 3:3-8

3 – O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 – E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5 – E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 – E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8 – E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.,

II Reis 13:21

21 – E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

  1. Expulsar demônios

Mateus 17:19-21

19 – Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20 – E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 21 – Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *