Ora que melhora, nada pode resistir a oração



Ora que melhora, nada pode resistir a oração

Visualize Word – PDF – Power Point

 

Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. Disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Porém Ana respondeu: “Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora .” 1 Samuel1:13-16

 

Tribulação: E a palavra usada pelo crente para descrever os momentos de dor, desespero, falta de saídas. A bíblia é para nós como o farol é para o navio. Nos orienta, nos guia. E quando aos olhos humanos não vemos solução, vem o espírito santo e nos dá um renovo através da palavra de nosso Deus, assim como na vida de Ana, Deus irá te dar solução.
Os inimigos: Ana era casada com um homem, que tinha uma outra esposa Penina. Essa vendo a amargura de Ana por se estéril, zombava dela constantemente. Quantos estão nesta situação, sendo atingidos por críticas abalados pela zombaria do ímpio. Mais o nosso senhor transforma a situação, de derrotados, nos faz vencedor, de oprimidos, torna em vergonha a zombaria do opressor.
O acordo: Ana faz um voto, levaria seu filho e entregaria a casa de Deus, para servi-lo enquanto vivesse. Vemos um outro voto sendo feito quando sansão se torna nazireu e não mais corta o cabelo. Ambos se tornaram homem de Deus e conseqüentemente homens de destaque. Não pelo voto de seus pais, mais porque vieram através de sua vida a servir a Deus plenamente. O pai que entrega seu filho a Deus, esta fazendo a melhor obra na vida do filho, pois no senhor ele se tornará um vencedor.
O profeta: Eli no início não entendeu Ana, a julgou, uma alcoólatra, as pessoas não conseguem compreender nossa dor, mais Deus sim. Quando nos sentimos sós e desamparados a mão do senhor nos protege e seu amor se revela. Cercados pelo mundo e pelas pessoas, não temos tempo nem enxergamos o sobrenatural de Deus. Mais quando estamos sós, sabemos que somente ele pode nos compreender e nos amparará.
(Salmos 119:71) –  Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Ana ora: Tem momentos que já não encontramos saídas, mais são em momentos assim que enxergamos nossa incapacidade humana e reconhecemos que só Deus pode mudar nossas vidas.
(I Samuel 1:11) – E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 12)- E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
  • Quando procuramos na Bíblia um exemplo de mulher de oração, imediatamente nos lembramos de Ana.
  • Seu marido Elcana a amava, mas ela era muito infeliz porque não conseguia dar a ele um filho. Ficava especialmente afligida todo ano quando iam a Siló, para adorar o Senhor.
  • O Texto acima enfatiza a dependência total de DEUS que todos nós Cristãos devemos buscar a certeza de que D”ELE (DEUS)  vem às respostas para nossas orações.
  • Ana tinha um sonho e Deus tinha um projeto por meio dos sonhos de Ana, pois ela queria um filho e Deus um novo profeta. Nossos sonhos ainda são pequenos se comparado ao projeto de Deus.
  • Ana não era fértil- ANA  era estéril, não podia ter filhos. Fertilidade é o termo empregado para categorizar a capacidade de produzir vida
Quantos não se sentem como Ana? – que sua vida não produz vida, ou seja, sua vida não tem mais vida…????

Deus do Impossível

Ministério Toque no altar

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Eu sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível

Você gostou deste esboço?

0 / 0




Deixe um comentário 2

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Anonymous

Anonymous

Eu estou como Ana, amargurada, minhas forças estão se acabando. Fisicamente já não tenho ânimo. Só Deus para me socorrer. Pr Júlio, ore por mim. Deus te recompensará.

Anonymous

Anonymous

Eu estou como Ana, amargurada, minhas forças estão se acabando. Fisicamente já não tenho ânimo. Só Deus para me socorrer. Pr Júlio, ore por mim. Deus te recompensará.