Cinco Bons conselhos na história de Neemias
Primeiro Conselho – Comunique-se com Deus, ore. Hanani
Neemias 2:4-5 4 – E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus, 5 – E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Segundo Conselho – Trabalhe em equipe
Neemias 3:11-12 11 – A outra porção reparou Malquias, filho de Harim, e Hasube, filho de Paate-Moabe; como também a torre dos fornos. 12 – E ao seu lado reparou Sallum, filho de Haloés, líder da outra meia parte de Jerusalém, ele e suas filhas.
Terceiro Conselho – Esteja atento.
Neemias 4:3 – E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra.
Quarto Conselho – É preciso lutar para poder vencer. Sambalate
Neemias 6:8-9 8 – Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas. 9 – Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
Quinto Conselho – Defina seus objetivos
Neemias traços suas metas, tinha um plano definido, não descuidou dos inimigos, dividiu as tarefas e passou revista em tudo que se fazia para ter certeza de que tudo estava saindo conforme o planejado. É preciso saber estabelecer, metas e objetivos, saber utilizar os recursos disponíveis para que você possa ter êxito em sua empreitada.
Você gostou deste esboço?
0 / 0