Igreja de Deus

7 Motivos para servir a Deus

Porque você serve a Deus? Se você é um cristão esta pergunta deve ter uma resposta simples e clara, aqui é apresentado 7 Motivos para servir a Deus o que torna claro aos nossos corações a decisão que tomamos de vivermos com Cristo e para Cristo.

1. Gratidão

Gênesis 1:1 – NO princípio criou Deus os céus e a terra.

• Fomos criados por Deus, se existimos, se respiramos devemos isso a Deus. Além da própria existência, Deus supre nossas necessidades quando cria o mundo e nos dá condições de vida neste planeta.
  • Porque DEUS criou esse mundo maravilhoso, que chamamos de Terra, para mim e para você, DEUS criou cada plantinha, cada praia, cada montanha, cada paisagem… DEUS nos criou, á sua imagem e semelhança, Ele nos fez para dominar!

1. Reconhecimento da sua grandeza e poder

Salmos 92:4 – Pois tu, SENHOR, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.

• Deus é amor, criador e provedor. Se sabemos de tudo isso devemos reconhecemos nossa dependência deste Deus
  • Estamos debaixo das poderosas mãos de Deus. Servimos por amor e por temor.

1. Entendimento do plano de Deus para o homem

Deus cria – Origem

Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Deus cuida – Presença

Salmos 40:17 – Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Deus salva – Destino

Salmos 50:23 – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.

1. Porque o amor é o princípio da vida

I João 4:8 – Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

• O homem busca amor e felicidade, Deus ensina como obter ambos, sem Deus o homem está só e não pode obter o amor verdadeiro e a felicidade plena.

1. Porque ele corrige nossos passos

Jó 5:17 – Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.

Apocalipse 3:19 – Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

• Sem Deus seguimos desorientados, ele nos ensina o que é a vida, como viver e o que fazer para ser bem sucedido, nos revela o bem e nos adverte sobre o mal.

1. Por necessidade

Salmos 30:2 – SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Salmos 34:4 – Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Salmos 50:15 – E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

1. Por que ele salva

Apocalipse 22:11-12

11 – Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

• Só existe salvação para os que estão em Cristo Jesus.

Você gostou deste esboço?