Igreja de Deus

Usar roupa social e gravata na igreja

Usar roupa social e gravata na igreja

Lucas
São Paulo
São Paulo
Usos e costumes
A paz do Senhor Jesus Cristo! Me chamo Lucas, me converti ao evangelho de Cristo a quase 3 anos, congrego na Igreja Evangélica Pentecostal Aliança do Senhor, e a algumas semanas atrás eu fui ungido à cooperador na igreja. Desde então tenho sido mais cobrado em vestir uma vestimenta que não me sinto confortável usando, roupa social com gravata, é um bom estilo mas não é o meu estilo, até aonde eu sei, a Bíblia diz que devemos usar roupas que não sejam vulgares, a palavra de Deus não diz um tipo específico de roupa que devemos usar… O problema é que meu pastor quer que eu vista roupa social com gravata mas ao fazer isso eu me sinto preso, e a palavra diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, eu quero ser liberto e não me sentir preso em doutrinas. O problema é por mais que eu não concorde com a doutrina da vestimenta criada pela liderança, eu devo obedecer o meu líder. No entanto não penso eu aceitar esse costume, e para não mudar de igreja aonde a visão da igreja seja apenas a palavra e não mais que isso, gostaria de saber se eu posso renunciar a minha vida como cooperador e ser apenas membro da Igreja, dessa forma, creio que não haveria tanta cobrança e continuaria na igreja usando roupas que eu venha me sentir bem. Gostaria de uma opinião a respeito desse caso, desde já sou agradecido. Deus abençoe, em nome de Jesus Cristo, amém!

 

Entendo o que você diz, eu mesmo não tenho o costume de usar gravata nos cultos, somente de vez em quando pois faz muito calor e eu transpiro muito.

Bom, uso e costumes variam muito de igreja para igreja, sendo assim o que é natural para uma passa a ser escânda-lo para outra. E a bíblia diz:

Mateus 18:7
7 – Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Sendo assim você precisa conversar com o seu pastor e abrir seu coração, pois eu não sei qual será a reação dele, ele pode simplismente não aceitar e te destituir do cargo, ou dizer que tudo bem ele aceita. Isso depende o quanto esse comportamente e importante para a igreja, pois uma vez que pertencemos a uma congregação devemos nos adaptar a ela e não ser rebeldes a igreja.

I Samuel 15:23
23 – Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria…

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

    Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.

    Veja Também

    Compartilhe esta publicação

    Picture of prjulio

    prjulio

    A paz do Senhor! Eu sou o Pastor Júlio Fonseca, mantenho meu trabalho na internet desde Fev/2007. Antes com o site idagospel.com, e agora com o site igrejadeus.com.br É um prazêr tê-lo(a) aqui. Fique a vontade para explorar o conteúdo, faço votos que Deus fale com você por meio dos artigos.
    Bíblia em Áudio e Texto
    Leia ou ouça a Bíblia









    Últimas Postagens

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Rolar para cima