Igreja de Deus

Pastor, é errado baixar musicas evangelicas de sites evangelicos?

Hamilton F. Fonseca F.
Mensagem
Pastor, é errado baixar musicas evangelicas de sites evangelicos?

RESPOSTA

Sim, é errado.
é simplesmente impossível barrar a inchorrada de músicas que estão disponíveis para baixar na Internet, algumas pessoas dizem que estão compartilhando, mais se uma pessoa compôs, gravou é direito dela cobrar por isso, se apropriar de algo que não nos pertence sem pedir permissão é roubo. Em meu site tem como pesquisar músicas você pode ouvir a música e até baixar, se não queres pecar apenas ouça pois assim como acontece nas rádios nada impede você apenas ouvir, mais como disse anteriormente não tem mais como impedir se uma pessoa está disposta a baixar uma música pela internet, penso que os autores e músicos terão que se adaptar a isso, mais não cabe a nós decidir pelo autor que autorize que internautas baixem suas músicas. Por outro lado vários cantores que estão começando disponibilizam seus cds para que as pessoas possam conhecer seu trabalhos.
Enfim, não podemos arrumar desculpas para baixar uma música, temos que assumir o erro e o pecado (caso venha baixar uma dessas músicas), o que pode confortar um pouco os músicos é a história da microsoft, que sabe da pirataria sobre seus produtos até o Bill Gattes assumiu ter tirado proveito de programas de outros autores . E hoje é a empresa mais lucrativa, a internet ajuda o apropriamento indevido das músicas mais ao mesmo tempo divulga de forma assombrosa um novo cd ou DVD. Para o futuro (como já acontece em alguns casos) penso que os músicos disponibilizaram músicas a um preço irrisório tipo R$ 0,50 para você baixar. Até lá é pecado baixar músicas e outras coisas sem o consentimento de seus autores.

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.