Igreja de Deus

Meu marido é um sonhador o que fazer?

São Luís
Maranhão
Sentimentos
Pastor tenho quase 14 anos de casamento e o mesmo tempo de cristã.

Meu marido jamais foi equilibrado nas finanças e no princípio do casamento ficamos em apuros várias vezes, porque deixei o trabalho para cuidar da minha filha pois teve fragilidades de saúde, ele sempre quis conseguir muito sem fazer muita coisa, se aventurava e negócios que prometiam dinheiro rápido, como empresas de empréstimo e até ir para o EUA que acabou com sua deportação, tudo sempre foi um fiasco.

Eu já sou exageradamente preocupada com contas, tenho os pés no chão e logo que voltei ao mercado de trabalho, sempre tive oportunidades e portas abertas, a maioria sei que foi o próprio Deus quem as abriu.

O que ocorre é que depois de tantos anos de conversa, meu marido não mudou ele é teimoso e as vezes questiona até a bíblia, o que está me deixando cada vez mais chateada, é que ele nem se importa mais de gastar o dinheiro que eu ganho, está certo somos uma só carne, o dinheiro não é só meu etc e tal, mas ele não faz nada para melhorar, além de ter ideias ridículas mesmo, hora quer ser vereador (diga-se de passagem não termina uma frase com coerência) imagina entrar na política, hora empresário da alimentação, hora ganhar na mega sena, ele trabalha mas seu dinheiro não da pra nada.

Eu acho que cheguei ao limite das minhas forças, eu penso que isso pode nunca mudar, porque ele está tentando do jeito dele, não se submete a Deus é obstinado e tem opiniões extremistas, eu perdi todo o carinho, ultimamente só o tenho achado ridículo cada vez mais, evito falar as coisas perto da minha filha, mas note, ela tem 13 anos e diz que ele se porta como uma criança.

Eu não vou aqui mentir, por mais que a sociedade seja moderna e hoje muitas mulheres sustentam a casa, eu gostaria de segurança, eu fico chateada e sinto uma pressão enorme, pois ele pega meu cartão para coisas pequenas como comprar pão e maiores como pagar as contas, abastecer etc, e se eu perder o emprego, se ficar doente, eu tenho que ser a provedora da casa.

Eu sinto que essa teima dele de não dizimar, de não perguntar a Deus sobre seus projeto, está nos puxando para baixo.

Estamos com um projeto de irmos para o Canadá, para eu estudar e minha filha fazer o segundo grau la, e tudo tem que ser no meu nome, porque o dele está sujo em toda parte.

Isso acabou com toda admiração, carinho e acho que com o amor que eu tenho, me aconselhe pastor porque estou muito infeliz no meu casamento.

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.