Igreja de Deus

Como controlar a paixão por alguém

A 1 ano conheci um rapaz 12 anos mais novo que eu, sou solteira e sem filhos e ele solteiro com dois filhos adolecentes ele tem 33 anos. Me apaixonei por ele. Ano passado cheguei ter crise de ansiedade e fiquei doente. Bom mas ele nunca me deu esperança mas tivemos breves encontros. Só que percebi que ele sempre deixava que eu o procurasse para não dar entender que estava a fim,eu sempre orei por ele nunca tinha orado por ninguem. Hoje não estamos mais juntos eu terminei por que não vi o retorno dele mas eu gosto dele demais e ja disse para mim mesmo que eu ia me casar com ele um dia. Ele é desviado só não sei se devo continuar nesta busca e não sei como sair disso.

Veja o que a bíblia diz:

II Timóteo 2:22

22 – Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

A paixão é um sentimento sem controle que sega a alma, traz tristeza e dependência de alguém, Deus deseja que amemos mais não nos apaixonemos. A diferença está na intensidade e no controle, pois se alguém ama demais e não consegue se controlar, esta pessoa está apaixonada. E isso não é bom, pois sofremos e não somos correspondidos. A paixão sessa quando se decide controlar o sentimento, pois assim como um vicio a paixão causa dependência, e para controla-la passamos por um período de dor, chamado abstinência, porém isso passa e voltamos a estar no controle dos nossos sentimentos. Muitas pessoas usam da paixão como uma forma de escravidão, pois sabem que se a pessoa está disposta a fazer loucuras para não as perderem. Por isso você precisa buscar a sobriedade, estar novamente no controle de suas emoções e abandonar a paixão. Lembre-se Jesus nos chama para sermos livres e não presos por sentimentos vãos.

Força você consegue, Deus é contigo. Se afaste dele e se achegue mais a Deus.

Gostou da resposta, você também tem alguma dúvida e gostaria de esclarece-la segundo a palavra de Deus então envie sua pergunta:

Chegou a sua vez faça você uma pergunta

Obs: Se não deseja se identificar Escreva anônimo(a) no lugar do nome.