A novilha vermelha e a reconstrução do templo

A novilha vermelha e a reconstrução do templo

A novilha vermelha e a reconstrução do templo

Novilha vermelha considerada parte de exigências para oferta de sacrifícios judaicos, está pronta para o ritual segundo uma organização judaica que trabalha pela retomada de rituais judeus em Jerusalém.

A novilha nasceu em Israel cerca de dois anos em uma fazenda da organização, segundo vídeo divulgado no YouTube, que  mostra o animal em fase adulta. Especialistas rabínicos do Temple Institute mostram mais de uma novilha que está sendo avaliada e inspecionada, pois eles acreditam que as duas estejam qualificadas para o sacrifício.

Esse ritual, que é considerado  quase como um anúncio ao fim dos tempos, é ansiosamente aguardado pelos judeus conforme está escrito em Nm19:2:

“Este é o estatuto da lei, que o Senhor ordenou, dizendo: Dize aos filhos de Israel que te tragam uma novilha ruiva, que não tenha defeito, e sobre a qual não tenha sido posto jugo”.

Para os judeus, somente a construção do Terceiro Templo poderia restabelecer a condição de adoração perfeita a Deus, mas para isso, alguns rituais da religião devem ser cumpridos. E um dos principais, é a purifiçao dos sacerdotes que não pode ser feita sem as cinzas de uma novilha vermelha segundo está escrito no livro de Números no antigo testamento.

Os líderes judeus estão sempre atentos aos sinais que, conforme suas tradições, significaria o surgimento do Messias, tendo em vista que eles não reconhecem Jesus como o Filho de Deus. O nascimento de uma novilha vermelha fez a comunidade judaica, e também os cristãos, acreditarem na possibilidade da chegada do fim dos tempos.

Um outro caso de  novilha vermelha nascida em Israel dentro das qualificações esperadas foi registrada em 2014, sem defeitos, conforme exige o texto sagrado. A raridade do animal fez com que os envolvidos a transportassem para os Estados Unidos, para ser criada em segurança.

“O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas. A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a Palavra Viva do Deus de Israel: purifiquem-se”, informa um texto comunicado pelo Temple Institute.

Por: Viviane Barreto

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens