Como perdoar o passado da companheira

Como perdoar o passado da companheira

Boa tarde pastor,tudo bem?
Há alguns meses estou procurando uma resposta que está sendo difícil de encontrar, na qual estou orando a Deus, mas a dúvida em si, ninguém tirou e gostaria de pedir ao senhor, como um servo de Deus, para que Deus possa te usar para dar a resposta mais pertinente.

seguindo conselhos sobre relacionamento , orei a Deus pedindo que conhecesse melhor a pessoa com quem eu estava envolvendo, e com o passar do tempo descobri basicamente tudo.
Muitas pessoas no passado cometeram muitos pecado,inclusive eu mas graças a Deus, já renunciei a tudo e ando conforme a palavra,antes andava meio caminho pois não tinha conhecido de fato a bíblia, e sabemos que o pecado em si Deus perdoa, porém muitas vezes temos que conviver com isso.

Porém o passado da namorada muitas vezes atormenta muitos homens, pelo fato de envolver vários fatores como por exemplo, a honra, o sentimento de dúvida, e se vai viver o resto da vida remoendo e sabendo do que ela fez.

Hoje em dia ambos buscam a santidade,pedimos perdão, pois tanto ela quanto eu erramos e sempre tentando fazer a vontade de Deus, porém ainda há algumas dúvidas.

Fato é… ainda tenho pré conceito com o passado dela e muitos homens também tem com as namoradas,principalmente se essa já tiverem namorado antes e a pessoa não tinha se guardado;sabendo que muitas tiveram uma vida oposta do que se prega na igreja,tendo festas, bebidas, pessoas falsas,sexo antes do casamento,etc.

Desse modo sempre que imaginamos a futura mãe dos nossos filhos já teve relações com outros antes de você, e sempre que pensamos se vamos viver o resto da vida com essa dúvida, se iremos sofrer, se iremos ter paz, refletimos se de fato é a pessoa correta, ou se Deus preparou algo melhor, eis a dúvida, o que fazer? tomar a cruz, passar por cima e tentar viver em paz, tentando esquecer o passado e aproveitar? ou ver se Deus tem algo melhor e buscar a paz?

Os momentos atuais são ótimos,agora buscamos a santidade renunciamos tudo para andar conforme o caminho de Deus, e no mais é bacana,muitos dizem que é bom ter alguém que é parecido,que tenha os mesmos gostos,enfim que seja amigo pois isso ajuda lá na frente no casamento,são muito unidas etc. Algumas pessoas até perguntam se somos irmãos.
Porém a briga gira na verdade só em torno do passado.

É uma pessoa que renunciou tudo, hoje em dia não bebe, hoje em dia tá na igreja, tenta caminhar comigo no caminho de Deus, tenta dar carinho etc.
Porém o passado as vezes volta a tôna e tira o sossego,muitas vezes criando a dúvida se já deveria ter separado antes se de fato é a pessoa certa e preciso de uma resposta para saber o que fazer, para saber se estou indo no rumo certo.

Que Jesus te abençõe!
Amém

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

0 comentário em “Como perdoar o passado da companheira”

  1. não julgueis pois na medida que julgares sereis julgado, na medida que medires vos medirão a vós.
    Se é possível perdoar sem julgar, o galardão é que nossos pecados também igualmente serão perdoado, pois que for misericordioso Deus usará de misericórdia. O passado não existe, e tudo que nos ocorre se conseguimos superar só nos torna mais forte. Nesta vida, tudo é aprendizado, então se conseguimos superar nossas falhas, nos tornamos melhores, e maior é nosso galardão pela renúncia dos pecado. Em suma, esqueça o passado e não fique preso a velha criatura, pois se cristo crer que nós podemos superar nossos pecado e nos tornar dignos, porque você acredita que você não é capaz de fazer o mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens