Deus irá salvar a todos?

Cidade onde Mora: Açailândia
Estado onde mora Maranhão
Selecione uma categoria Bíblia
Digite aqui sua pergunta Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.1 Timóteo 2:3,4Resumindo, o grande plano de Deus, é que todos sejam salvos. E como está escrito em Jó42:1;2 é que nenhum plano de Deus pode ser frustrado. Logo, todos planos de Deus se concretizam. Provérbios 19:21, fala que sempre a vontade de Deus prevalece. A maior vontade e o grande plano de Deus, é que todos sejam salvos. Logo Deus vai conseguir isso, pois nenhum plano seu pode ser frustrado e sua vontade que prevalece. Logo todos serão salvos, mesmo que alguns tenham de passar pelo inferno antes. Onde depois de muito tempo, um dia irão se arrepender e pedir a Deus pra os tirar de lá. E Deus na sua infinita misericórdia irá os resgatar. Então pastor. O que o senhor diz sobre essas minhas afirmações?

Ele quer que todos se salvem, mais também já decretou que o homem é quem decide o caminho que deve seguir, isso é livre arbítrio.

João 12:48 – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

O próprio Crist afirma a respeito do julgamento no último dia, sendo assim não faz sentido ele dizer que vai julgar, tendo a intensão de salvar a todos.

O que acontece é que Deus dá livre arbítrio aos homens, ele torce para que todos usam o seu poder de escolha e tomem a decisão correta de o servir e serem salvos, então quando alguém decide não crer e viver de forma contrária a sua vontade, estes terão que responder pelos seus atos.

Lucas 13:28 – Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.