VOCÊ ANDA EM QUAL CAMINHO?

João 14:6 -Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Salmo 1:6 – Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
1-Dos próprios olhos?
Provérbios 21:2 – Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.

2-No enganoso?

Provérbios14:12 – Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

3-No perigoso?
Provérbios 4:14 – Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
Provérbios 1:10-15 10   Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.11   Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo;12   Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova;13   Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;14   Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa!15   Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;
4-No escuro?
Provérbios 4:19 – O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
5-No de obediência como o caminho da vida?

Provérbios 10:17 – O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

Provérbios 12:28 – Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.

6-No caminho reto?

Provérbios 3:6 – Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

0 comentário em “VOCÊ ANDA EM QUAL CAMINHO?”

1. Olá querido amigo e irmão em Cristo, Pastor Júlio,

Parabéns pelo excelente estudo.

Eu procuro andar no caminho que Jesus nos ensinou, através de seus mandamentos, de suas mensagens e de suas palavras.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”
    Salmo 119, versículo 105.

A paz do Senhor eteja com o amigo e família.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian