IDB_Santa_Terezinha

Comercial da Nike afirma que grandeza não vem de cima

O novo vídeo comercial da marca Nike traz um texto bastante controverso que está sendo interpretado como uma negação de que Deus é a fonte da grandeza.

Entre os trechos que a interpretação pode ser exatamente essa de que Deus não basta para uma pessoa ter sucesso podemos citar as frases: “a grandeza não vem de cima” e “grandeza não é para os escolhidos”.
Os atletas que ilustram o comercial são Neymar e Anderson Silva que treinam pesado dando sentido ao texto que fala sobre esforço para conseguir ser grande.
“Pensar que grandeza é pros escolhidos é o que te paralisa”, diz outro trecho narrado no vídeo. A palavra escolhido é um dos termos muito usados no meio evangélico para se referir a pessoas que se destacam sejam em suas atividades profissionais ou até mesmo em seus cargos na igreja.
Ao contrário do que é dito no comercial, o lutador Anderson Silva já fez declarações dizendo que seu talento “é milagre de Deus” e que em sua opinião o talento que o faz ter sucesso nos octógonos significa ter algo diferente colocado pela mão de Deus.
Veja o vídeo e comente:

, Comercial da Nike afirma que grandeza não vem de cima, http://www.acaocomreacao.com/2012/12/comercial-da-nike-afirma-que-grandeza.html,