CADA UM DÁ O QUE POSSUI

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras.
Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante.
O aniversariante gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde diz: “Cada um dá o que possui.”…#Assim, não se entristeça com a “ignorância” das pessoas, não perca sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado e a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas…Seja dono de si mesmo…Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento…Não perca sua calma.
Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”

TAG: CADA UM DÁ O QUE POSSUI