O reconhecimento e o desprendimento financeiro trazem a salvação

O reconhecimento e o desprendimento financeiro trazem a salvação

O reconhecimento e o desprendimento financeiro trazem a salvação

 

A cura dos 10 leprosos

Lucas 17:11-19    11 – E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; 12 – E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; 13 – E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 14 – E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 – E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 – E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17 – E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 18 – Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? 19 – E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

  • 10 foram curados, porém só o que o leproso que agradeceu foi salvo.
  • Seja grato para ser abençoado.

O vaso de alabastro

Mateus 26:6-13   6 – E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, 7 – Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. 8 – E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? 9 – Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres. 10 – Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. 11 – Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. 12 – Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. 13 – Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.

  • O desprendimento ao bem material traz o reconhecimento de Deus.
  • Os valores de Deus não são os mesmo valores do mundo.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens