O QUE SE PERDE É A ALMA E NÃO O ESPÍRITO, ISSO PROCEDE?

Natalina
Mensagem
pastor ouvi de uma pessoa essa semana que o que se perde e a alma não o espírito. isso procede ? a bíblia diz que o espírito volta a Deus , eu não soube o que dizer .
pirapozinho
São Paulo
resposta
A alma é você seus sentimentos, sua personalidade, quando uma pessoa morre a alma se desprende do corpo, a alma será julgada pelo senhor, se aprovada irá para a morada de Deus. Já o espírito vem do senhor para ser nosso auxiliador durante nossa jornada terrena.
Veja as palavras de Jesus. (João 14:26) – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Alma e espírito santo não são a mesma coisa.
alma = você, seus sentimentos, seus pensamentos, o que não é carne.
espírito santo = Consolador enviado para nos auxiliar vindo da parte Deus.
Por tanto, a alma será julgada se aprovada ira morar com o senhor, já o espírito santo é uma parte de Deus (o próprio deus), o que dele veio a ele voltará.

TAG: O QUE SE PERDE É A ALMA E NÃO O ESPÍRITO, ISSO PROCEDE?