O que a palavra de Deus é

O que a Bíblia é para homens e mulheres:

I – Luz. – Sal. 119:105.

1. a) Mostra o bom caminho. – Jer. 16:16.

II – Espelho. Tia, 1:23.

1. a) Revela o que somos diante de Deus. – Rom. 3:10-23.
  2. b) A lei descobre o que realmente somos. – Rom. 7:8.

III – Espada. Efés. 6:18; Heb. 4:12.

1. a) Faz separação entre o carnal e o espiritual, fazendo-nos sentir o olho perscrutador de Deus. – Heb. 4:13.

IV – Riqueza imperecível. Sal. 119:72.

1. a) Não devemos pôr nosso alvo e esperança nas riquezas deste mundo. – I Tim. 6:9.
  2. b) Eis a maior riqueza. – I Cor. 8:9.