O Milagre que levou o Casamento a um Outro Nível

O Milagre que levou o Casamento a um Outro Nível.

João 2:1-11
1 – E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 – E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 – E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 – Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 – E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
7 – Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 – E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
9 – E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 – E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 – Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

1. O Milagre levou o Casamento a um Outro Nível alterando as circunstâncias.

Naquele momento da festa não tinha mais vinho, somente água e água do poço.

Era uma circunstância terrível para aquelas bodas. Mas independente da Situação a Presença de Jesus pode mudar qualquer circunstância.

E Jesus, disse aos servos para encher os jarros com água. Havia seis jarros de pedra, cada um contendo 20 a 30 litros de água. Eles obedeceram. Ele transformou a água em Vinho.

Em João 2: 9-10 Jesus não apenas limpou o que antes estava sujo, mas também transformou em algo melhor do que mãos humanas poderiam fazer!

Quando parecia que tudo ia sair errado. Um Milagre salvo a festa do casamento.

Parece que não vai dar certo? Deixe Jesus fazer o milagre e transformar as circunstâncias.

O Primeiro passa da mudança de Nível é obedecer a Palavra de Deus