O casamento e o vinho

• O 1º milagre foi na festa de casamento.

João 2:1-10

1 – E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 2 – E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 3 – E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 4 – Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 – Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 6 – E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7 – Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8 – E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. 9 – E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, 10 – E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

• Enquanto a vinho há alegria há festa, acabasse o vinho acabasse a alegria ?
  • Jesus restitui o vinho e a alegria na vida conjugal.
  • As cortinas de cores diferentes
  • A doce missão de dar e receber.
  • Caminhar juntos e na mesma direção.
  • O filho deve honrar seu pai e sua mãe.
  • O casal deve instruir seus filhos conforme a lei de Deus.

Efésios 6:1-4

1 – VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

2 – Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

3 – Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

4 – E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

• O exemplo ainda é o valor mais importante.
  • Da criança ao adolescente (do herói a realidade).

Provérbios 22:6

6 – Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.