Mulheres à Serviço de Deus

Já falei em outras postagens a importância das servas de Deus, e também citei o feminismo. Mas essa postagem é sobre como Deus usa de uma mulher como instrumento em suas mãos para ser de honra e glória.

Poucas pessoas conhecem essa passagem (Juizes 04) aqui conta a história de duas mulheres que foram usadas por Deus para dar vitória ao povo santo.
A primeira foi Débora, ela era esposa de Lapidóle, era profetisa e juíza em Israel, o povo recorria a ela para buscar conselhos, pois Deus se usava grandemente dessa mulher.
A segunda foi Jael, ela era esposa de Heber ‘o queneu’, aparentemente parece que ela era uma mulher simples mas com grande dicernimento de Deus.
Após o povo israelita pecar novamente contra Deus, eles foram entregues à Jabim rei de Canaã que reinava em Hazon.Esse rei tinha por capitão um homem escrupuloso, perseguidor do povo de Deus e muito violento, seu nome era Siséra.
Um dia o povo se lembrou do Senhor e pediu misericórdia, então o Pai usou de Débora para profetizar a Baraque que fizesse uma armadilha para Siséra, pois Deus daria a vitória, mas advertiu: que não seria ele que mataria o capitão, mas sim uma mulher.
Através de Heber (esposo de Jael) o capitão foi atraido à armadilha preparada. Baraque e seu exército derrotou o exército de Jabim, mas o capitão fugiu e foi se esconder na tenda de Jael (esposa de Heber). Mas queridas está mulher foi astuta, primeiramente ela o recebeu ,deu de beber; porém quando percebeu que ele descansava, ela o atacou com uma estaca na fronte até mata-lo. Logo após chegou Baraque e ela mostrou-lhe o ocorrido, cumprindo assim a palavra de Deus que a vitória seria pelas mãos de uma mulher.
Deus tem caminhos e formas diferentes de nos usar, mas para isso precisamos estar atentados ao chamado de Deus, e dizer a Ele que estamos aqui para o servir.
Para quem quiser saber mais sobre Debóra pode acessar o blog e site abaixo:
(Autora: Gesiane Teise)

Acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Mulheres-Evangelicas-na-Rede/418403491562593?fref=ts