Maria a mães de Jesus Cristo

Luc. 10:38-42

Não há duas pessoas iguais neste mundo. Mesmo os irmãos gêmeos. Por exemplo, Esaú e Jacó. Maria e Marta são tão diferentes! As duas são crentes. Procuremos imitar aquela que recebeu o louvor do Mestre.

O exemplo de Maria aos pés de Jesus fornece-nos uma lição:

1. Piedade. A saber: devoção.

Ela já sabia bastante, mas queria aprendei- mais. Deleitava-se nas coisas espirituais.

1. Consagração.

Jesus merece o nosso tempo, a nossa atenção. Foi ela que mais tarde ofereceu aquele inebriante perfume (Jo. 12:1-8).

3 . Previdência.

Jesus não estaria sempre com a família de Betânia. Foi nessa vila que Ele mais tarde afirmou: “A Mim não haveis de ter sempre.” (João 12:8). Nos dias bonançosos o crente se descuida.  Quando sobrevêm os tempos difíceis, sente-se perturbado. Um dia Lázaro, o irmão, morreu. Marta foi a primeira a correr a Jesus (João 11:20).

CONCLUSÃO – A Bíblia está cheia de bons exemplos deixados para a nossa edificação. Aprendamos com Maria as boas lições que a sua atitude nos sugere.