Jovens sejam diligentes

Introdução: Diligente é a pessoa que realiza determinada atividade de maneira. eficaz, rápida e Responsável.  cuidadoso, aplicado, atencioso e dedicado.
É o que aprendemos com a história de Davi.Ser diligente com os compromissos com a obra de Deus é algo muito importante na vida do jovem.
Não vai te salvar ou tirar seus pecados, pois somente uma pessoa pode fazer isso, e é Jesus, mas vai te aperfeiçoar na formação cristã e crescimento espiritual.
Porém o crescimento espiritual vai fazer com que todas as áreas da sua vida sejam abençoada e você terá sucesso ao viver uma vida plena, ou seja, na plenitude da Graça.

Você tem sido diligente?

1. Ser diligente foi uma decisão de sucesso de Davi em sua responsabilidade na infância como pastor do rebanho familiar.

A. Observando as ovelhas diligentemente (2 Samuel 16: 18-19, 17:15).
B. Praticando com seu estilingue diligentemente.
C. Usando seu tempo livre de maneira útil na composição de canções de adoração e aprendendo a
tocar harpa (1 Samuel 16: 14-23).
D. Ser fiel em tarefas simples, como recados e carregar coisas (I Samuel 16:21, 17: 17-18).