A MENTIRA SOBRE O GAROTO CHAMADO DE FACEBOOKSON

Será verdade que um casal de São Paulo teria batizado o filho com o nome de Facebookson em homenagem à rede social onde se conheceram? No começo de outubro, uma notícia começou a se espalhar pela web! De acordo com vários sites e blogs, um casal teria batizado seu bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede social Facebook – onde o pai e a mãe teriam se conhecido!
Com o título de “Casal de São Paulo batiza o filho como “Facebookson” e causa polêmica no mundo”, o texto afirma que o mundo todo estaria revoltado com a atitude dos pais da criança e mostra até uma foto do casal segurando um jornal – em língua inglesa – com a tal notícia.

Casal mostra jornal com a noticia do filho que se chamará Facebookson! Verdadeiro ou farsa?

Mas será que essa história é verdadeira ou mais uma farsa da web?
A notícia é falsa! Ninguém registrou nenhuma criança com o nome de Facebookson!
Uma busca no site do jornal Daily Bulletin por “Facebookson” não retornou nenhum resultado.

A fotografia do casal

A foto do casal exibindo o nome do filho no jornal também é falsa!
Na verdade, a foto original mostra o casal Michelle Strayer e Omar Prado. De acordo com jornal Chino Valley Now, o bebê se chama Ethan James e nasceu no dia 5 de setembro de 2011 na cidade de Chino Hills – estado americano da Califórnia.
Note na fotografia abaixo que o jornal nas mãos de Omar Prado não menciona o nome do bebê! Os pais mostram a edição do Daily Bulletin apenas para datar a imagem e comprovar que o pequeno Ethan nasceu naquele dia..

Comparando a foto real com a montagem! Note que o jornal foi modificado!

Origem do boato

A falsa história do menino que teria sido batizado como “Facebookson” foi criada pelo site humorístico Sensacionalista! Famoso pelas suas histórias engraçadas (e falsas!) o Sensacionalista é – como eles mesmos se definem – “Um jornal isento de verdade”.
Alguns dias depois, o pessoal do Sensacionalista publicou outra matéria afirmando que os pais do garoto teriam sido pagos pelo Facebook para colocar o nome no recém-nascido. Claro que tudo não passou de mais uma brincadeira do humorístico.
Essa não foi a primeira vez que muitas pessoas acreditaram numa história inventada pelo Sensacionalista. Em abril de 2011, eles inventaram a notícia da mulher que teria engravidado após assistir um filme pornô em 3d!

Conclusão:

Mais uma história falsa criada por um site de humor, mas que muita gente acreditou!

Minha Opinião: Fiz questão de publicar essa matéria para mostrar que nem tudo que circula na internet é verdade, por isso antes de enviar aquele email que fala sobre a criança desaparecida, ou de uma novidade do momento, procure primeiro haveriguar se o fato é verdade ou não, pois o pai da mentira é o diabo, e você não vai querer anda com tal companhia, ou vai?

Fonte: E-farsas.com

TAG:  A MENTIRA SOBRE O GAROTO CHAMADO DE FACEBOOKSON

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!
Pastor Júlio Fonseca

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens