Padrão

Três garrafas

Participantes: Inderterminado

Material: três garrafas (preferencialmente, utilizar garrafa descartável) e uma venda (máscara).

Desenvolvimento:

• Colocar as três garrafas no chão, numa distância, entre si, de, aproximadamente, um passo “forçado “.
  • Solicitar três voluntários e dois assessores.
  • Certificar-se de que nenhum dos três conhece a brincadeira.
  • Orientar para que um dos assessores encaminhe-se para uma sala isolada, para “tomar conta” de dois dos voluntários — apenas um fica para a primeira etapa da brincadeira.
  • Desafiar o primeiro voluntário, perguntando-lhe se é capaz de passar por cima das três garrafas, sem tocar nelas (normalmente a resposta é positiva).
  • Pedir que treine uma vez.
  • Instigar-lhe a, se ele for capaz, passar sobre as garrafas, de olhos fechados.
  • Pedir, também, que ele treine uma vez.
  • Colocar a venda e posicioná-lo diante das garrafas.
  • Estimular o grupo a torcer por ele.
  • Sinalizar para o segundo assessor, para que retire as garrafas do chão, cuidadosamente.
  • Orientar a “largada”.
  • Colocá-las de volta no chão, rapidamente, à proporção que ele for pisando no “vazio “, sem que ele perceba que estava esticando e levantando as pernas desnecessariamente… e que fez um grande papel de bobo.
  • Chamar o segundo e o terceiro voluntários, respectivamente, repetindo o procedimento.
  • Quem participou primeiro, cai na