o-feitico-virou-contra-o-feiticeiro

O feitiço virou contra o feiticeiro

Objetivo: Esta dinâmica pode ser considerada um exercício de integração, no entanto, é mais adequada para grupos que já se conhecem, objetivando o lazer e a descontração.

Participantes: Inderterminado

Material: três garrafas (preferencialmente, utilizar garrafa descartável) e uma venda (máscara).

Desenvolvimento:

• Orientar para que todos fiquem assentados em círculo.
  • Distribuir papeletas e lápis para cada participante.
  • “Cada pessoa escreverá na sua papeleta alguma coisa que gostaria que o vizinho da direita realizasse. Pode ser qualquer coisa: imitar alguém, cantar uma música, imitar um animal, etc. “.
  • “Você deve assinar o seu nome.”
  • Recolher todas as papeletas.
  • Após recolher as papeletas, dar o mote: “Aquilo que você não quiser para si, não deve desejar para os outros… portanto, o que você escreveu na sua papeleta, quem vai executar é você! “.
  • Iniciar por voluntários, até que todos tenham concluído.