Dinamicas de Grupo9

Jogos de bilhetes

Participantes: 7 a 20 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Comunicação.Objetivo: Exercitar a comunicação entre os integrantes e identificar seus fatores.Material: Pedaços de papel com mensagens e fita adesiva.Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas. O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens? Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano? Sugestões de bilhetes:- Em quem voto para presidente? – Como se faz arroz?- Sugira um nome para meu bebê? – Sugira um filme para eu ver?- Briguei com a sogra, o que fazer? – Cante uma música para mim?- Gosto quando me aplaudem. – Sou muito carente. Me dê um DINÂMICAS apoio.- Tenho piolhos. Me ajude! – Estou com fome. Me console!- Dance comigo. – Estou com falta de ar. Me leve à janela.- Me descreva um jacaré. – Me ensine a pular.- Tem uma barata em minhas costas!- Dobre a minha manga.- Leia a minha sorte. – Quanto eu peso?- Estou dormindo, me acorde! – Me cumprimente.- Meu sapato está apertado. Me ajude. – Quantos anos você me dá?- Quero um telefone. Que faço? – Me elogie.- O que faz o síndico de um prédio? – Sou sósia de quem?- Como conquistar um homem? – Veja se estou com febre.- Chore no meu ombro. – Estou de aniversário, quero meu presente.- Sorria para mim. – Me faça uma careta?