historias-substantivada

Histórias substantivada

História substantivada

Objetivos: É um momento de descontração no meio ou no começo de um dia de trabalho, além disso, ajuda a desenvolver a criatividade e a capacidade de se trabalhar em grupo.

Nº de Participantes: Não há limites

Material: Uma folha com 20 substantivos, 10 adjetivos e 5 verbos para cada equipe. Papel e caneta para que possam anotar a história que tiverem inventado.

Desenrolar: Divide-se o grupo em equipes de 3 a 4 participantes. Cada equipe deverá que inventar uma história em que entrem as palavras anotadas na folha de papel que receberam, e na sequência em que estão anotadas na mesma. Os substantivos e adjetivos devem ter os mais diferentes significados para que a história se torne bem interessante. O facilitador explica o que terá que ser feito e as equipes terão cinco minutos para prepararem sua história. Cada equipe lê sua história em voz alta para os demais. Ganha a equipe que respeitar melhor a sequência dada na folha, que usar todas as palavras, que tiver feito a história dentro do prazo.