Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 10 minutos.
Material: Lápis e papel.
Descrição: O dirigente pede para os participantes fecharem os olhos. Peça a cada participante que desenhe com os olhos fechados uma:
– Casa
– Nessa casa coloque janelas e portas.
– Ao lado da casa desenhe uma arvore.
– Desenhe um jardim cercando a casa, sol, nuvens, aves voando.
– Uma pessoa com olhos, nariz e boca.
– Por fim peça para escreverem a frase a baixo:
– SEM A LUZ DE DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPÍRITO SANTO, TUDO FICA FORA DO LUGAR.
Peça para abrirem os olhos e fazer uma exposição dos desenhos passando de um por um.

Comentário: Sem a luz e a presença do Pai, toda obra sai imperfeita. Deus é única luz. Sem ela só há trevas.