Os principais mandamentos do cristianismo

Havia um certo rei que tinha apenas uma filha, e para deixar o reino bem cuidado após a sua morte resolveu que ao invés de casar sua filha com um príncipe, daria sua mão a um homem que fosse inteligente e corajoso. Então ele anuncio no reino que aquele que desejasse casar com a princesa teria que acertar 3 perguntas, mas caso errasse uma das perguntas seria açoitado. Foi quando um jovem camponês aceitou o desafio e acertou as perguntas casando-se com a princesa.

Perguntas do rei ao camponês:

1. O que é? o que é? De manha tem 4 pés de tarde tem 2 pés e de noite tem 3 pés? Resposta é o homem, de manha é bebe anda de 4, a tarde é homem anda com os 2 pés e a noite é velho anda com 2 pés e uma bengala.
  2. O que está acima do rei? Resposta A coroa.
  3. O que eu estou pensando? Resposta Que eu não vou descobrir o que você está pensando.

O que está estória tem haver com evangelização, baseada nela observei que a igreja é a noiva, mais será que saberíamos responder as 3 perguntas que Deus nos faria, caso fossemos por ele avaliado? Ai estão três perguntas que penso eu, Deus nos faria caso desejasse nos provar. Você acertaria a resposta? Mais do que responder você precisa viver estas verdades.

(Isaías 62:5) – Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.

As três perguntas que devemos saber a resposta, para sermos aceitos por Deus.

1. Qual o maior mandamento?

(Marcos 12:29) – E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.  30) – Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31) – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

1. Você aceitou ou negou a cruz?

(Mateus 16:24) – Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25) – Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26) – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27) – Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

1. Você descobriu o caminho da salvação e por ele andou?

(João 14:6) –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.