Os principais mandamentos do cristianismo

Os principais mandamentos do cristianismo

Os principais mandamentos do cristianismo

Havia um certo rei que tinha apenas uma filha, e para deixar o reino bem cuidado após a sua morte resolveu que ao invés de casar sua filha com um príncipe, daria sua mão a um homem que fosse inteligente e corajoso. Então ele anuncio no reino que aquele que desejasse casar com a princesa teria que acertar 3 perguntas, mas caso errasse uma das perguntas seria açoitado. Foi quando um jovem camponês aceitou o desafio e acertou as perguntas casando-se com a princesa.

Perguntas do rei ao camponês:

  1. O que é? o que é? De manha tem 4 pés de tarde tem 2 pés e de noite tem 3 pés? Resposta é o homem, de manha é bebe anda de 4, a tarde é homem anda com os 2 pés e a noite é velho anda com 2 pés e uma bengala.
  2. O que está acima do rei? Resposta A coroa.
  3. O que eu estou pensando? Resposta Que eu não vou descobrir o que você está pensando.

O que está estória tem haver com evangelização, baseada nela observei que a igreja é a noiva, mais será que saberíamos responder as 3 perguntas que Deus nos faria, caso fossemos por ele avaliado? Ai estão três perguntas que penso eu, Deus nos faria caso desejasse nos provar. Você acertaria a resposta? Mais do que responder você precisa viver estas verdades.

(Isaías 62:5) – Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.

As três perguntas que devemos saber a resposta, para sermos aceitos por Deus.

  1. Qual o maior mandamento?

(Marcos 12:29) – E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor.  30) – Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31) – E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

  1. Você aceitou ou negou a cruz?

(Mateus 16:24) – Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25) – Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26) – Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27) – Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

  1. Você descobriu o caminho da salvação e por ele andou?

(João 14:6) –  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on print
prjulio

prjulio

Pastor da Igreja de Deus no Bairro Santa Terezinha - Catalão/Go. Pastoreando a 16 anos, pai de 5 filhos, Servo do Deus altíssimo, utilizando a internet como meio de propagação da palavra de Deus a quem desejar. Com humildade e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

whatsapp

Últimas Postagens