Jovens: Como Manter o Foco na Vida Cristã?

• E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46

Existem várias formas de manter o foco na vida cristã. Nesta mensagem vamos falar em manter foco através da oração.

1. Jesus nos ensina a manter o foco através da oração

Para Jesus, Seu tempo de oração era uma prioridade óbvia e um lugar e fonte de força, poder, sabedoria, intercessão, aprendizado e reconhecimento. Vejamos alguns exemplos:

Ele se levantava “muito antes do amanhecer” para orar, sozinho, em um “lugar solitário” (Marcos 1:35).

Ele “foi ao monte para orar” Marcos 6:46

Jesus – intercedeu por seus discípulos e, de fato, por todo o mundo (João 17)

Porque a oração é uma forma de manter o foco?

Porque ela nos leva a intimidade com Deus para Decisões e momentos importantes, Vida de oração pessoal, Momentos difíceis, Ação de graças.

A oração nos impede de pecar  Mateus 26: 41

A oração nos dará coragem  Lucas 18: 1

podemos conversar com Deus sobre qualquer coisa João 14: 12-14 (

oração com confiança • João 15: 7-8, 16